Amazônia 14 de março de 2011 – Publicado em: Blog

Quero aqui deixar um depoimento sobre a melhor viagem que fiz no Brasil:
Região Amazônica.
Belém do Pará!!! Que cidade linda, pessoas elegantes e muito receptivas, comidas deliciosas, estrutura de turismo impecável, sistema de transporte público excelente, enfim tudo de bom! Sem contar que tudo muito barato, acessível mesmo! Fico indignado pela falta de divulgação desse paraíso. Pensando bem, talvez seja melhor assim para que continue uma certa preservação de sua natureza.

Antes estive em Manaus: grande decepção! Estrutura de turismo muito fraca, cidade com aparência de descuido e muito suja…

Sorte que fiquei em um hotel muito bom, tipo resort, ao lado do Rio Negro.

Mas, compensou ter feito um cruzeiro pelo rio Amazonas, com direito a muitos passeios inclusive uma trilha dentro da floresta Amazônica e nadar com os botos cor de rosa.
Recomendo mesmo esse cruzeiro fluvial – Iberostar.

Não posso deixar de comentar o que senti energeticamente: com certeza uma das sensações mais forte e única que já senti em qualquer lugar do mundo…forte no sentido do prazer, da paz e da satisfação…preenchimento mesmo! Não tem nada a ver com a quantidade imensa de oxigênio…consigo separar bem a sensação física da percepção etérica.

Primeiro foi uma emoção psicológica, afinal era um sonho de criança estar na Amazônia…Depois a gente vai se acostumando e aí começam as percepções extrassensoriais e meus queridos, difícil colocar em palavras…acho que felicidade pura…prazer absoluto…tratamento profundo na alma mesmo. Tudo dentro da gente fica bem…desde a fisiologia até o foco emocional…Parece que a gente toma uma dose única de homeopatia, aquela de fundo mesmo, feita somente para você…todas as noites, sonhos variados e muito significativos…acordava até meio cansado de tanta elaboração noturna.
Sem contar que o tempo todo, muitos animais e plantas, parques, reservas, lugares paradisíacos. Tudo parece que foi tirado de um cartão postal, de uma fotografia.

Fiquei também muito feliz e um pouco mais tranqüilo em saber que muito agora tem sido feito para conscientizar a população local da necessidade da preservação ambiental.
O Ibama realmente tem feito um trabalho sério e efetivo. Bacana, mesmo!
Quero aqui deixar meus parabéns aos agentes do Ibama: meus heróis!
Hoje é só! Mas pretendo escrever com mais detalhes essa viagem extraordinária!

« A Verdadeira Arte de Curar
Os animais pensam! »