É tudo uma questão de ângulo de visão!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Conta-se que um professor preparou sua aula estendendo um grande lençol branco numa das paredes da sala.
Na medida em que os alunos iam entrando, tinham sua curiosidade despertada por aquele objeto estranho estendido bem à sua frente.
O professor iniciou a aula perguntando a todos o que viam. O primeiro que se manifestou disse que via um pontinho negro, no que foi seguido pelos demais. Todos conseguiram ver o pontinho negro que fora colocado, de propósito, no centro do lençol branco.
Depois de perguntar a todos se o ponto negro era a única coisa que viam, e ouvir a resposta afirmativa, o professor lançou outra questão:
– Vocês não estão vendo todo o resto do lençol? Vocês conseguem somente ver o pequeno ponto preto, e não percebem a parte branca, que é muito mais extensa? Naquele momento os alunos entenderam o propósito da aula: ensinar a ampliar e educar a visão para perceber melhor o conjunto e não ficar atento somente aos pormenores ou às coisas negativas.
Essa é, na maior parte das vezes, a nossa forma de ver as pessoas e situações que nos rodeiam. Costumamos dar um peso exagerado às coisas ruins, e pouca importância ao que se realiza de bom.
Ultimamente você vê o lençol na sua totalidade? Ou ainda só se foca para o ponto ?

More to explorer

SEMEADOR DE LUZ

A idéia de começar a compartilhar informações sobre as novas tendências e padrões de nossa atualidade surgiu de tanto observar como as

Entusiasmo que cura

Eu sempre que posso pesquiso sobre a etimologia das palavras da língua portuguesa e hoje quero compartilhar duas delas onde consigo enxergar

Feliz 2011

Esse próximo ano será regido pelo planeta Mercúrio significando comunicação e comércio (troca). Será um ano que sentiremos muita vontade de expressar

Deixe uma resposta