Guerreiro Pacífico 24 de março de 2011 – Publicado em: Blog

Essa denominação é dada a todas as pessoas que lutam dentro de uma atmosfera de paz. É o principal fundamento da arte da guerra dos Samurais (guerreiros orientais de época bastante remota).
Parece incoerência, mas essa conduta é a melhor estratégia para se vencer uma batalha. O melhor exemplo que podemos dar é na área da saúde onde a profilaxia ou métodos preventivos são os melhores procedimentos para se vencer uma doença. Não adianta apenas aniquilar os invasores ou parasitas (bactérias, vírus, mosquitos).
O organismo tem que estar fortalecido para evitar a contaminação, mas se acabar pegando a doença, tem que ter condições de combatê-la e expulsar os invasores de seu corpo. As vacinas são importantes, mas não funcionam em um corpo enfraquecido. A melhor forma para se conseguir o equilíbrio e resgatar a força é através de uma alimentação saudável (sem radicalismos), da prática de exercícios físicos (pelo menos três vezes por semana) e do equilíbrio emocional. Nosso aspecto psicológico é muitas vezes o maior gerador de stress e conseqüentemente do desgaste físico, baixando rapidamente nossas defesas orgânicas. O sistema imunológico é a primeira parte do ser humano que responde aos estímulos emocionais. Em minhas palestras e seminários transmito várias informações relacionadas às práticas de hábitos saudáveis como alimentação, posturas e várias dicas para uma vida muito mais saudável e com muito menos risco de se contrair uma moléstia aguda ou crônica.
Nesse tipo de abordagem terapêutica os produtos vibracionais, como homeopatia e essências Cristais de Oz, a fitoterapia e alguns complementos alimentares naturais são ideais para proporcionar ao organismo como um todo muito mais energia vital, muito mais força, além de ajudar a equilibrar o aspecto psicológico.

Todos os invasores preferem atacar os mais fracos e os indivíduos sem recursos (vulneráveis). Todos eles são covardes e sem escrúpulos. Por isso, lutar utilizando a paz e estratégias com sabedoria, é a melhor sugestão que alguém pode se basear para vencer todos os obstáculos da vida.

« Seres humanos especiais
Humildade não é ingenuidade »