Honra e gratidão às mulheres! 8 de março de 2012 – Publicado em: Blog

O aspecto feminino é, na verdade, a matriz onde todos os projetos, todas as ações são compreendidas, captadas, enfim, são geradas. Por isso, todas as formas são primariamente criadas pelo aspecto feminino que desempenha o plano de ação, o rascunho, a estratégia. É a energia em sua forma feminina que, nesse plano dual, recebe as informações e passa para a energia masculina executar.
“Por trás de todo grande homem, existe uma grande mulher”.
O aspecto biológico facilita o desenvolvimento e a fluência da energia feminina, mas isso não quer dizer que apenas as mulheres possuem essa habilidade.
Os homens, uns mais, outros menos, de acordo com seu perfil psicológico e suas características natas, possuem também a possibilidade de desenvolver esse aspecto feminino da energia criativa, podendo exercer todas as funções de matriz.
Em contrapartida, algumas mulheres possuem essa força geradora primária bloqueada devido a condicionamentos culturais e padrões psicológicos cristalizados não saudáveis, ou possuem apenas uma certa dificuldade para permitir a fluência desse aspecto feminino da energia por apresentarem características de um perfil extremamente masculino. Por exemplo, são aquelas mulheres que possuem um aparelho reprodutor em perfeitas condições anatômicas e fisiológicas e não conseguem engravidar ou manter uma gestação.
Da mesma forma que há um enorme benefício nessa força geradora primária, dependendo da índole do indivíduo, de seu grau de evolução espiritual, da expansão de sua consciência, essa mesma força pode tornar-se uma arma letal muito poderosa.
Se uma pessoa utilizar essa força de forma inescrupulosa, para a manipulação e o controle de outras pessoas, os estragos serão imensuráveis.
O poder de articulação desse atributo divino é ilimitado. Estão envolvidas, como partes dessa energia, a sedução, a sensualidade, a palavra (fonte estrutural e primária de todo o processo criativo).
Dependendo da intenção, de sua maturidade emocional e de seu caráter espiritual, esses atributos podem ser utilizados para o bem ou para a destruição. Podem ser usados para a cura, mas também podem ser ferramentas da calúnia, da intriga.
A Luz clareia nossas reais e divinas intenções, permitindo que estejamos sempre atentos às tentações mesquinhas do ego patológico. Permite, de uma vez por todas, liberarmos quaisquer atitudes de manipulação e controle. Liberta-nos do apego em todos os sentidos e departamentos da vida

« Desapegar…
Propriedades Terapêuticas do Gengibre »