Propriedades Terapêuticas do Gengibre 7 de março de 2012 – Publicado em: Blog

Veja aqui as principais indicações do gengibre:

Contra enjoo, náusea, (Seu efeito antináusea é reconhecido pela ANVISA. Essa aplicação vem sendo testada em pacientes que se submetem ao tratamento da quimioterapia e vem apresentando resultados positivos) 2 a 4g diariamente, sob forma de chá infusão ou decocção.
Contra ressaca, tomar o chá
Contra resfriados, tosse, bronquites, asma,
Rouquidão, inflamações na garganta e para clarear a voz, usado sob forma de cristais; em pequenos pedaços, mastigando.
Ajuda a fortalecer o sistema imunológico.
Possui antiinflamatório natural e, por isto é eficiente nas aplicações para aliviar as dores.
Combate cólicas causadas pelo acúmulo de gases, constipação, auxilia na expulsão de resíduos alimentares estagnados do sistema digestivo.
É expectorante e sudorífero, aquece os pulmões e seca a umidade excessiva dos mesmos, auxiliando na expulsão do muco do sistema respiratório. Produz um aquecimento do corpo através da circulação sanguínea sendo eficaz para casos crônicos de extremidades frias ou com um sistema linfático, usar o xarope.
É fonte natural de antioxidante, contribuindo para a diminuição dos efeitos do envelhecimento.
Por ser considerado um vegetal afrodisíaco, é indicado contra a impotência sexual masculina.
A maior indicação de uso externo refere-se a dores musculares e correlatas.
Contra traumatismo, reumatismo e artrite, é usado o óleo (misturado com algum outro óleo neutro) em fricções leves. No Japão, o óleo é também empregado em massagens na coluna e articulações.
Para dores de ouvido, aplicar algodão embebido no óleo de gengibre.
Como anti-séptico e contra mau hálito fazer bochechos com a tintura; também pode ser mastigado um pequeno pedaço da planta.
Dica refrescante: um pedaço pequeno de gengibre fresco, com um limão e um copo de água fria ou gelada. Bater no liquidificador. Pode adoçar à vontade.
Produto polivalente e que só faz bem…Intriga da oposição que diz que gengibre eleva a pressão arterial, muito pelo contrário: todo produto picante relaxa a musculatura de todos os vasos (veias e artérias) regulando assim a pressão arterial…

« Honra e gratidão às mulheres!
O que esta por trás da Máscara »