Saturno retrógrado 14 de fevereiro de 2012 – Publicado em: Blog

De 7 de fevereiro até 25 de junho de 2012, um dos planetas mais temidos da Astrologia inicia um movimento retrógrado. Regente de Capricórnio e também conhecido como o “Senhor do Tempo”, Saturno é o arquétipo do grande sábio, o planeta do limite, da disciplina, da responsabilidade, da necessidade de trazer estrutura às nossas vidas.
Durante este período, precisaremos prestar mais atenção às questões ligadas a estes assuntos. Saturno não gosta de desperdícios e, exatamente por isso, seremos exigidos nos setores mais práticos da vida. O desgaste, seja físico ou mental, será bem maior até junho. Tudo parecerá mais difícil e complicado de conseguir. Contudo, é tempo de aprender com estes obstáculos.

No amor, a reflexão é quem ditará as regras. A busca por solidez e pela verdade será incansável. Decisões a respeito do futuro serão tomadas com base na experiência passada dos nossos afetos. Não se surpreenda se ficar em dúvidas quanto ao seu relacionamento. Uma série de questionamentos poderá fazer com que você permaneça na relação ou com que queira sair de vez dela.

A melhor saída para tomar decisões será fazer suposições, criar fantasia, mergulhar dentro de si próprio. Contudo, é muito importante que você saiba que, apesar de se decidir sobre diversos fatores da sua vida, as atitudes deverão ser um pouco adiadas. É preciso que Saturno retome a sua órbita normal para que você coloque em prática tudo aquilo que planejou.

Em termos financeiros, é um momento que pede maior atenção ainda. Nada de investimentos obscuros e que oferecem algum risco. É tempo de pensar bem e optar por tudo aquilo o que é seguro e sólido. Caso contrário, o tombo poderá ser maior do que se imagina e, talvez, irreversível.
No trabalho, nada de medo. O segredo é pensar bem antes de agir e ter confiança nas suas atitudes. Se precisar mudar a sua postura ou fazer qualquer tipo de transformação, opte pelo caminho mais longo, porém cauteloso. Qualquer mudança drástica poderá se voltar contra você.
Mas, como Saturno detém a sabedoria, não tenha medo de voltar atrás se for preciso! Aproveite e reveja suas relações familiares, exercite o perdão, a compaixão e a delicadeza. Vale lembrar que Saturno está em Libra e, por isso, a busca por acordos e justiça e a necessidade de se encontrar um equilíbrio são questões que estão exaltadas em todos.
A casa onde Saturno se encontra no seu Mapa é o ponto onde você será mais solicitado e cobrado. Saturno não aceita nada mais ou menos. Imagine então, as cobranças deste grande mestre! Nada passará despercebido, afinal, Saturno deseja realizações.

« DEUS SEGUNDO SPINOZA
Siga o seu coração »