Estamos vivendo a busca pela simplicidade. Precisamos do prático e acessível meio de melhorar nossos sintomas.
A fraqueza dos ossos, osteopenia ou osteoporose, nem sempre tem relação com a pouca ingesta de cálcio.
Na alimentação brasileira consumimos cálcio em grande quantidade, mesmo sem sabermos. Existe cálcio no leite, nos queijos, iogurtes ou coalhadas, nas carnes de qualquer animal e nos vegetais principalmente na couve-flor, na couve manteiga e no repolho.
O que acontece na maioria dos organismos com fragilidade óssea é a diminuição da capacidade de fabricar ossos, ou mesmo, de assimilar o cálcio dos alimentos ingeridos.
Uma sugestão é tomar uma fórmula composta de essências Cristais de Oz: Quartzo Fumê + Gipsita + Calcita Ótica. Essa solução pode ser manipulada nas farmácias homeopáticas e deve ser tomada 8 gotas 3 vezes ao dia durante pelo menos 3 meses. Não há contra-indicações.
Ao tratamento pode ser associada a homeopatia Calcarea Phosphorica CH6, de preferência na fórmula líquida, e também pode ser tomada 8 gotas 3 vezes ao dia (juntamente com o composto de essências de cristais).
Não podemos esquecer que para a fabricação dos ossos, o corpo necessita de estímulos: atividade física ou massagem moderadas.
Com esses produtos associados ao estímulo físico, a necessidade da ingesta de cálcio é suficiente através dos alimentos. Lembrar também que o excesso de cálcio é prejudicial, podendo gerar cálculos renais e outros sintomas desagradáveis.
“Todo que é bom, faz mal em excesso”.